UNIDADE DE PINTURA ELETROSTÁTICA
A pintura eletrostática a pó é um método de acabamento recomendado para equipamentos e materiais ferrosos e não ferrosos, a técnica protege as superfícies contra corrosão e desgastes do tempo.
Podendo ser feita em diferentes superfícies, desde que sejam condutores de energia elétrica. Desse modo, os metais ferrosos como o aço e os não ferrosos como o alumínio apresentam ótima aderência.
Antes de ser pintado uma peça o pré-tratamento é uma etapa importante no processo. Antes de aplicar a tinta, é necessário preparar a superfície da peça para garantir a aderência e a resistência da pintura.
O processo de pré-tratamento das peças na Rodero é feito por imersão, ele é responsável em limpar a superfície da peça e remover impurezas e possíveis contaminantes e aplicar um produto químico que gere uma proteção anticorrosiva e de aderência nas peças.


O sistema é formado por uma sequência de tanques (banhos) onde todas as variáveis são controladas, como: tempo, temperatura, concentração do produto químico, etc., para que o resultado final seja o esperado.
A pintura eletrostática a pó tem algumas diferenças em relação à pintura líquida. Em primeiro lugar, a tinta em pó não usa solvente na composição e, por isso, não gera poluentes. O produto oferece baixo risco de incêndio, está disponível pronto para uso e pode ser feito com uma só demão. Em termos econômicos, oferece menor custo por metro quadrado e o tempo de execução é mais rápido.
Nossos Clientes
Entre em contato conosco:





